Press Pause

“Ontem eu quase chorei, há dias em que choro mesmo!
Não por não conseguir gerir 3 crianças, mas porque além de mãe sou 4,5,6 outras coisas e na sua maioria a distância (de momento).
Se gerir pessoas e sentimentos de perto já é exaustivo imaginem a klm de distância, separados por oceanos.
Eu digo sempre meus filhos são a minha vida. Mas antes de tudo eu preciso TER vida… e nem todos os dias eles me permitem isso.
Não me cobro. Mas se tiver que chorar e gritar para tentar diminuir o cansaço físico e emocional, a pressão do momento,farei.”

Este texto foi escrito por mim a 2 anos atrás nas redes sociais.
Hoje, ele é tão válido como no dia em que o escrevi.
Na semana passada eu estava completamente assoberbada com tanta coisa que tem acontecido comigo no último ano e meio. Mudanças, escolhidas por mim, coisas más que com o tempo trouxeram resultados bons, coisas boas que apesar de positivas, trouxeram mais responsabilidades. Enfim, mudanças em todos, mas todos os aspectos da minha vida. Ciclos encerrados. Novos ciclos a começar.
Sabem onde eu mais sinto o peso disso tudo?
Fisicamente.
Toda tensão que eu acumulo ao longo dos dias, meses, centra-se nas minhas costas. Elas ficam duras. Quase não consigo mover-me em condições. E não há massagem sozinha que resolva.

Então decidi dar um pause… tirei 4 dias só pra mim, proibí todo mundo de me falar de trabalho, proibí as pessoas de dentro e fora de casa de me apresentarem contas e preocupações. Saí pra jantar várias vezes, fiz um roteiro gastronômico, fui viajar e curti uma experiência maravilhosa no show do cantor Usher. Fui a um spa fiz banho turco, reflexoterapia, tudoooo e mais alguma coisa.
Ahhh voltei revigorada! E sim se daqui a uns tempos me sentir assim novamente vou isolar-me novamente.

Que lição eu quero te passar? Existem coisas, situações, que sugam a nossa energia.
Pensar de mais;
Querer controlar tudo;
Medo de pedir ajuda;
Vitimismo;
Não dar uma pausa…etc.

Temos que nos DAR prioridade, temos que parar, respirar, vá a um retiro, vá a praia, vá sair para jantar/almoçar, vá ao cabeleireiro, vá caminhar, tire um coxilo, MAS tudo isso de celular e computador desligado. Fique off pra tudo que lhe causa pressão e stress. Peça ajuda por algumas horas. Pause a sua vida por algumas horas.

Entenda que existem coisas que não dependem só de nós.

Entenda que o mundo continuará a girar.

Respire e Não Pire!

Ningém é super, somos apenas humanos.

Se permita. Se cuide… antes que seja tarde.
Acalma o teu coração, o que tiver que ser será.

Beijo da baixinha

Anterior
Anterior

Resolução de Final de Ano

Próximo
Próximo

Livro Antologia Entre o Sono e o Sonho Vol.XV