Permitam-se e Digam NÃO a Depressão
“Vá aos lugares que te fazem bem, vá aos encontros felizes e carregados de boas vibrações”.
Olá, pessoal, já faz um tempinho que aparecia por cá não é mesmo? 😉
Setembro está à porta e com ele, o final do verão, das férias escolares e laborais, para alguns.
Ah como aproveitei este verão, como tenho aproveitado este ano, e o verão passado também.
Eu sou naturalmente preguiçosa para sair ou me preparar. Mas nos últimos anos notei o quanto essa minha falta de vontade me estava a afastar das pessoas que gosto. A amizade, o amor, os sorrisos, devem ser recíprocos. Aí uma amiga mandou-me um vídeo que falava disso, de como também nos anulamos ao nos fecharmos para o mundo.
Ao mesmo tempo, um conhecido meu voltou a ter recaídas e a ter pensamentos suicidas. Aconselhamo-lo a procurar também ajuda profissional, além de sair do seu casulo e exigir tanto de si mesmo.
De 2022 para cá eu me comprometi a puxar mais pelo meu lado social, mesmo com preguiça, quando só apetece ficar na cama sem fazer nada o dia todo, se eu receber um convite eu vou. Um convite para um encontro de família, rever os primos que não vemos a anos, àquela amiga da família que nos viu pequenos, mas lembra-se das nossas manias melhor que nós mesmos. Um convite para jantar/almoçar com um(o) amigo (a), sair do contato apenas pelo WhatsApp e trocar gargalhadas ao vivo.
Aquela reunião de ex-colegas da turma.
Levanto-me, me arrumo de acordo a ocasião. Se eu tiver que conduzir klm e klm… eu vou. Eu, meu carro e a música alta, mas vou.
Faço viagens, acompanhada ou sozinha.
Passo mais tempo com as crianças, sim… mais tempo!
Conheço novos lugares, culturas e pessoas.
Acaba por ser um colírio para alma, nos deixa mais leves e alegres, nos faz estreitar laços, nos faz recordar que somos amados e as vezes, é a nossa presença que cura a alma do outro.
Por isso, permitam-se!
Vão aos encontros felizes.
Deem abraços demorados.
Soltem gargalhadas altas.
Dancem sem se importar com quem está a ver.
Rodeiem-se de amor ❤️
Beijinhos da baixinha