Desistir... A saída mais fácil
Olá pessoal
Já lá vão algumas semanas, tenho estado assoberbada de tantos afazeres, como tu também deves estar.
Estou de viagem, mais trabalho que diversão, e uma coisa que percebi é que só devemos desistir após termos esgotado todas as opções. E, ainda assim, se acreditamos no Ser superior que tudo comanda, mesmo depois de todas as tentativas, ainda assim temos uma chance.
Eu tinha um sonho, ser empresária, ser gestora de sucesso, gerar empregos, realizar sonhos. Os meus dois últimos projetos surgiram como que por incentivo da raiva, sério!
Eu precisava escapar do que era a depressão que eu vivia, já tinha tido sucesso com a escrita e achei que queria ir mais além. Se com a escrita toquei pessoas, imagina o que mais eu podia fazer. Aí eu contatei um jovem que já havia feito uns projetos para mim e disse-lhe, eu quero criar um negócio, uma empresa nova, mas não sei do quê, só sei que quero algo que seja inovador. Após pesquisas e formações chegamos à empresa de testes de software.
Quando veio mais uma nuvem de mudança que foi a minha separação, aquele momento de retirada das coisas etc., fez-me ter outra ideia… já que tenho que comprar um carro para mim porque não criar um negócio de transportes privado?!
Entramos no mercado, ambas empresas quase pioneiras, pelo menos no âmbito nacional, arriscamos, dois grupos jovens, sem muita experiência naquilo que estávamos a oferecer, mas com muita vontade de trabalhar.
Quem me acompanha tem visto o que temos alcançado, cada empresa no seu nicho. Duas ideias que surgiram da dor, posso assim dizer.
Muitos duvidaram, muitos criticaram, mas nós nunca prestamos atenção porque estávamos focados, porque sabíamos que tínhamos muito a dar, porque sabíamos que tínhamos investido tempo, sacrificado empregos bons… já chegamos ao topo? Ainda! Mas estamos a subir, degrau após degrau.
Já estamos no mapa. Saímos do papel, saímos da zona de conforto e arriscamos.
O que quero dizer com isso é que até na escuridão, se você abrir os olhos você verá uma luz.
As boas ideias surgem onde menos esperamos.
Quero dizer-te também que não devemos desistir dos nossos sonhos enquanto não tentarmos. O mundo é cheio de barulho, cheio de vozes.
Concentra-te na voz que realmente importa, aquela que te leva para frente e não a que te condiciona e te faz duvidar de ti próprio.
Ah e se não der certo? Se não der certo tentaste, fizeste acontecer, ao contrário de quem espera que a vida passe por si.
Não tenho condições financeiras. Faz o que podes, com o que podes.
Hoje é 1, mas amanhã poderá ser 1000.
Vai ser cansativo por vezes, e outras vai parecer impossível.
Mas, desistir não é opção até tentarmos. Só então…
Há uma frase que diz “apenas tenha medo de desistir do bom, para então conquistar o ótimo”.